NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

Nosso Governador 2019-2020 Avelino Neto e sua esposa Mabel em foto oficial na Assembleia de Rotary International ao lado do Presidente 2019-2020 Mark Maloney.

Como manda a tradição, essa é a foto oficial do nosso Governador 2019-2020 Avelino Neto e sua esposa Mabel em foto oficial na Assembleia de Rotary International ao lado do Presidente 2019-2020 Mark Maloney. Nosso Governador 2019-202 Avelino, volta ao Brasil preparado e inspirado para conduzir o Distrito 4500.

Postado em 19 de Janeiro de 2019 por

Intercambistas estrangeiros (inbounds) do Distrito 4500 Aprendem numa iniciativa inédita a linguagem brasileira de sinais - LIBRAS e conversam com jovens surdos.

Durante o período de dois meses, esta iniciativa teve um grande impacto em todos. Percebi que os intercambistas que estávamos hospedando tinham o desafio extra de não apenas aprender o português,  mas também uma forma de comunicação completamente diferente, a linguagem de sinais. Eles se tornaram mais sensíveis às circunstâncias dos jovens alunos surdos.  Os alunos surdos brasileiros nunca tiveram a oportunidade de conhecer estudantes de outras partes do mundo. Ambos os grupos aprenderam muito sobre o outro e sobre inclusão. Durante esse período de dois meses, estudantes de intercâmbio, estudantes surdos, rotarianos e funcionários da escola estavam todos falando a mesma língua - um de tolerância, respeito e amor. Essa iniciativa pioneira foi publicada no blog oficial do Rotary International - Rotary Voices. Vejam no link https://blog.rotary.org/2019/01/15/learning-a-common-language-of-respect/

Postado em 16 de Janeiro de 2019 por

Governador Eleito do Distrito 4500 Avelino de Queiroga Cavalcanti Neto participa da Assembleia Internacional do Rotary em San Diego, Califórnia.

O nosso companheiro Governador eleito Avelino de Queiroga Cavalcanti Neto, participa ativamente de seu treinamento para assumir a Governadoria do Distrito 4500 no ano rotário 2019-2020. Tal treinamento ocorre na Assembleia Internacional do Rotary, na cidade de San Diego, Califórnia. Temos a certeza que o companheiro Governador eleito voltará preparado e inspirado para a realização de um grande trabalho à frente do nosso Distrito, assim coo está fazendo o companheiro Carlos Valle.

Postado em 16 de Janeiro de 2019 por