NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.

Notícias distritais

Visita oficial do Governador Avelino Cavalcanti ao RC de

Visita ao RC de Bayeux. Salienta-se que o clube está completando 30 anos de existência e relevantes serviços à comunidade. Na ocasião o clube fez uma doação ao Fundo Pólio Plus da Nossa Fundação Rotária, sendo reconhecido o companheiro Ardenildo. O Governador recebeu um livro de autoria do companheiro José Gonçalves.

Postado em 02 de Agosto de 2019 por

Interact Club de Pau dos Ferros obtém grande vitória como 1º lugar no Concurso Nacional de Projetos - Categoria Serviços Internos.

Durante a Conferência Multidistrital de Interact Clubs - COMIC, realizada na cidade de Santa Maria - RS, o Interact Club de Pau dos Ferros obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Projetos 2018-2019 na categoria de Serviços Internos. O referido projeto se chama "Compreensão Rotária" e visa entre outras coisas uma melhor integração entre Interact, Rotaract e Rotary.  O Interact Club de Surubim Centro, através do seu associado Luca Fabrício, RDI 2018-2019, recebeu o troféu de delegação mais distante.

Postado em 29 de Julho de 2019 por