Clubes de Rotary, Interact e Rotaract de Surubim promovem o I Pedal do Rotary.

Os clubes de Rotary, Rotaract e Interact de Surubom promoveram no dia 15 de novembro o I Pedal do Rotary. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 ciclistas de Surubim-PE e região. Na concentração foi oferecido um café da manhã e durante o percurso contamos com pontos de hidratação, carro de apoio, escolta da SDS/DTTRANS e ambulância do SAMU. O percurso foi de 14km percorrendo as principais ruas da cidade. Sem duvidas o Rotary foi conexão nesse evento. Um grande evento de imagem pública de Rotary

Postado em 15 de Novembro de 2019

Rotary Club de Caruaru cria e distribui a revistinha

O Rotary Club de Caruaru através dos companheiros Alexandre Henrique e Lucas Ferreira criou e distribuiu gratuitamente a revistinha "Turminha Legal". Essa revistinha tem a finalidade de trazer novidades, conscientizar e educar com alegria. As histórias do gibi contemplam três pilares: Educação (estímulo a leitura), Saúde (como escovar os dentes, lavar as mãos e outros) e Meio Ambiente.

Postado em 03 de Outubro de 2019

Visita ao Rotary Club Guarabira

No dia 02 de outubro foi a vez de Guarabira, a rainha do Brejo paraibano. Começamos a visita com uma reunião no hotel France com a presença do Rotaract onde foram destacados pelo governador todos os programas e ações da gestao. Em seguida foi realizada uma entrevista na rádio local.A noite a plenária ocorreu na sede do Rotary com a participação de autoridades do município e do Rotary Club satélite de Serraria.A presidente Ana Maria, a governadora assistente Célia Barreto e toda a equipe do clube se esmeraram na cerimônia da plenária, onde ainda foram realizadas novas posses. O companheiro João Enóbio foi o sorteado para a doação à Fundação Rotária, sendo o valor complementado pela família para o reconhecimento Paul Harris.

Postado em 02 de Outubro de 2019

Visita ao Rotary Club Natal Reis Magos

No dia 1° de outubro aconteceu a visita oficial do casal governador Avelino e Mabel Cavalcanti ao Rotary Club Natal Reis Magos. A reunião ocorreu na sede da Associação de Rotary em Natal comemorando os 20 anos do clube com o plantio de mudas de Pau-Brasil, onde estiveram presentes os sócios fundadores, casal Onofre e Sylvia Lopes. Durante a plenária à noite, onde estiveram presentes os governadores Alexandre Inojosa e João Dantas, o presidente Cromácio Barros homenageou a presidente 2018-2019 Ana Luiza, deu posse a três novos associados e após o jantar ocorreu uma bonita apresentação da Filarmônica Reis Magos, apoiada pelo clube, que botou todos para dançar.

Postado em 01 de Outubro de 2019

Hepatite Zero em Chã Grande

No dia 18/11 o Rotary Club de Recife Novas realiza ação do Hepatite Zero na cidade de Chã Grande.

Em 18/11/2019 por Rotary Club de Recife-Novas Gerações

Palestra SOBRE dst

Reunião extraordinária do Rotary Club Pesqueira, realizada em 13/11/2019, no União Esporte Clube destinada aos alunos da rede pública, sobre doenças sexualmente transmissíveis-DST e HIV. Palestrante Dr. João Genu.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Pesqueira

INTERACT ENCANTA MOÇA em ação na praia de Boa Viagem

Nosso INTERACT ENCANTA MOÇA em açao na praia de Boa Viagem, conscientizando sobre a importancia da reduçao do uso de sacos plásticos, alem de distribuir papel- semente feito por eles mesmos! Orgulho demais????????????????????????????????????????????????????????????? Hoje tivemos a ação das nossas crianças do Interact de conscientização de limpeza nas praias em parceria com a Extra Farma . Durante está ação as crianças conversaram com os banhistas sobre a importância de se manter as praias limpas e também distribuíram aos mesmos saquinhos para coleta e descarte do lixo e também distribuíram pedacinhos de papel semente confeccionado por eles mesmos para serem plantados pelos banhistas já a nossa parceira Extra Farma contribuiu com está importante ação medindo pressão e glicemia e explicando a importância dos cuidados com as mesmas e também distribuindo material explicativo a todos. E assim mais uma vez nossas crianças nos enchem de orgulho com suas ações.

Em 10/11/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

ROTARACT ENCANTA MOÇA dá prosseguimento ao programa Metamorfose Cidadã

O programa MetamorfoseCidadã promovido pelo Rotaract Encanta moça continuou com mais uma etapa na manhã deste último sábado na Escola Aníbal Fernandes, Rua do Pombal S/n, Santo Amaro . Dentro da programação:introdução: Alanahistórias folclore: BrunaPalavra-música): GabrielCarrinho de mãoPeteca. O programa visa desenvolver projetos de vida junto aos membros do grupo escoteiro Chico Science. Oito dos jovens são moradores da comunidade Encanta Moça e são apdrinhados pelo Rotary Encnta Moça para participarem do grupo de escoteiros.

Em 09/11/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça

Seminário da Fundação Rotária em Gravatá

O Rotary Club de Recife Novas participou do seminário da Fundação Rotária em Gravatá. O associado e diretor do CADRE, André Castelo Branco fez uma palestra sobre projetos à Fundação.

Em 09/11/2019 por Rotary Club de Recife-Novas Gerações

Palestra sobre Envelhecimento Ativo com a Fisioterapeuta Marina Hazin

Em nossa reunião do dia 30 de outubro tivemos a brilhante palestra da Dra. Marina Hazin, Mestre em Fisioterapia, sobre envelhacimento Ativo. Na ocasião contamos com 18 de nossos 23 companheiros presentes à reunião. A palestra foi transmitida ao vivo via Facebook em nossa página https://www.facebook.com/RotaryClubeRecifeEncantaMoca/

Em 30/10/2019 por Rotary Club de Recife-Encanta Moça