Estimados Companheiros, Companheiras e Líderes Rotários.
Começa um novo ano rotário e com ele renovam-se as esperanças, novas metas, novos desafios, novo lema, nosso trabalho deve ser contínuo, como o Rotary nos pede.

Depois de trinta e cinco anos, nossa cidade, Campina Grande volta a ter um governador da terra, isso aumenta bastante as nossas responsabilidades, não poderemos errar e sim sempre acertar.

Este ano teremos a grata oportunidade de, através do Rotary, fazer com que nossos talentos, conhecimentos e habilidades sejam fonte de inspiração a outros companheiros e que, juntos, usemos estas dádivas para fazer a diferença na vida das pessoas e no mundo.

Teremos muito trabalho para esse ano, o mais importante será a CELEBRAÇÃO DO CENTENÁRIO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA, para tanto conclamo todos os que fazem o Distrito 4500 para irmanados promovermos os seguintes programas:

· eventos artísticos e culturais nas suas comunidades;
· passeios ciclísticos e gincanas;
· despertar a arte musical e novos talentos dos rotarianos e rotarianas e dos seus familiares;
· promoções de cafés da manhã, almoços, jantares festivos com objetivo de arrecadação de fundos para Fundação Rotária.

Outro grande evento, que o Distrito 4500 terá o privilégio de sediar, será o XXXIX Instituto Rotary do Brasil, que ocorrerá na cidade de Recife Estado de Pernambuco, no dias 25, 26 e 27 de agosto de 2016, tendo como convocador o Diretor International José Ubiracy Silva.

Lembro também que teremos outros desafios, o desenvolvimento do quadro associativo, encontrar uma maneira de redescobrir os fundamentos que construíram a nossa organização é nossa meta; a ênfase aos altos padrões éticos em todos os aspectos de nossas vidas; o sistema de classificação utilizado pelo Rotary que incentiva a diversidade de conhecimentos em todos os clubes e são essenciais para o nosso sucesso, o reposicionamento de nossa imagem pública e o trabalho e apoio à Fundação Rotária.

O novo lema ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE nos dá a visão e o envolvimento para expansão, para o crescimento em ações, pela admissão de neófitos, principalmente na faixa etária abaixo dos quarenta anos de idade.

Informatização do Distrito 4500 e a interiorização dos nossos eventos e a fundação de pelo menos dez novos clubes, esse é o grande desafio e desejo de nossa administração, até o dia 30 de junho de 2017.

Este é o nosso momento, vamos agarrar esta oportunidade com unhas e dentes, e vamos trabalhar com muita harmonia, união e coragem para mudar, este será o tripé da nossa gestão.

ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE.

Um forte e afetuoso abraço a todos e a todas e um feliz ano rotário.

João Azevêdo Dantas
Governador 2016-2017
Distrito 4500